terça-feira, 19 de abril de 2011

Workshop “Música como Estímulo à Leitura”


  
O Goethe-Institut Salvador promoverá no dia 9 de maio, em parceria com a Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o CRIA (Centro de Referência Integral ao Adolescente) e a Fundação Pedro Calmon,  o workshop “ Música como Estímulo à Leitura ”, que tem por objetivo debater o papel da música no processo de letramento em comunidades carentes.

O evento contará com palestras e debates com profissionais especializados. De Berlim virá a pedagoga de dança e música, Profa. Antje Blome-Müller, que fará palestras sobre suas experiências no campo da pedagogia musical e atuação em vários grupos de atividades artísticas na Alemanha; para falar sobre a problemática no Brasil, convidamos  a Profa. Alessandra Alexandroff Netto, que é graduada em Composição e Regência pela UNESP - SP, Pedagogia pela UniABC - SP e pós em artes plásticas pela Unilasalle - RJ.

Todas as atividades acontecerão no Teatro do Goethe-Institut (Av. 7 Setembro, 1809 – Vitória))

Após uma abordagem teórica pela manhã, seguem-se trabalhos práticos à tarde com multiplicadores que atuam em centros sociais de leitura.

Taxa de inscrição: R$ 30,00 – estudantes: R$ 15,00. Os interessados poderão obter certificado de participação.

PROGRAMAÇÃO


SEGUNDA-FEIRA  09 de Maio de 2011
                     
9h:  Palestra de Abertura: “Musicalização da Vida e do Aprendizado cotidiano.”
            Antje Blome-Müller, pedagoga

10h40 – 11h: coffee-break

11h - 12h30:  Palestra: "Encantos e cantos, o encontro da leitura com a música :
        A Poesia e a Música - Cantigas de roda e parlenda, Literatura infantil e a Música
            Alessandra Alexandroff Netto, pedagoga

Tarde - Oficinas

14h:  Workshop:  Exemplos Práticos  da Música no Fomento à Leitura
            Antje Blome-Müller

15h30:  Oficinas práticas com música, leitura e movimento.
              Alessandra Alexandroff Netto


Contato e inscrições:
Álvaro Almeida
Tel.: 71/33384706

Nenhum comentário:

Postar um comentário