terça-feira, 12 de abril de 2011

Iniciação à estética - Ariano Suassuna

Às vezes eu me espanto com as "viagens" que faço em busca de algo para compreender, estudar. O fato é que preciso objetivar algo, senão me desencontro, me perco... Eu gosto de muita coisa. Minhas paixões: Pedagogia, Filosofia e Letras, vc sabe, o título e descrição do blog já explicitam a minha preferência. Contudo, existem tantos outros campos do saber que me encantam... Psicologia, Antropologia, História, Comunicação Social... Mas, a Arte, em geral, me fascina. Sempre me pergunto, o que estou fazendo, afinal? Não deveria estar em Belas Artes?! rsrs
Depois de um tempo essa frenesi se aparta. Procuro me acalmar com minha rotina, por vezes e mais vezes, exaustiva na Faculdade de Educação (FACED-UFBA). Pois... foi "futucando" a biblioteca de lá que encontrei um manual excelente sobre algo que vinha me inquietando: a estética. 
Assim, eis meu mais novo objeto de estudo independente:



TÍTULO: INICIAÇAO A ESTETICA
ISBN: 8503007940
IDIOMA: Português.
ENCADERNAÇÃO: Brochura  | Formato: 14 x 21  | 396 págs.
ANO EDIÇÃO: 2006
EDIÇÃO: 9ª

AUTOR: Ariano Suassuna

Iniciação à Estética é mais do que um manual como o seu título didático sugere tão modestamente. Trata-se de um percursos que não se esgota no universo da informação. Como o próprio autor adverte na introdução, a obra reúne reflexões propiciadas pelo seu magistério de Estética no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco. São reflexões que o pensador não deixou esparsas: articulou-as segundo um plano que revela um espírito metódico vigoroso. Devemos agradecer a este Mestre que logrou o maior dos tentos: ser profundo sem deixar de ser cristalino. Diante de Ariano Suassuna todos nos sentimos discípulos que não cessam jamais de aprender.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário