terça-feira, 17 de maio de 2011

Software Livre: Softwares proprietários e suas alternativas livres


Os grandes softwares pagos são logo lembrados quando o assunto é pirataria, devido o seu alto preço esses softwares são grandes alvos da distribuição e da utilização ilícita.
Por outro lado, os softwares livres vêm ganhando cada vez mais espaço no mercado como alternativa à pirataria e que mostram uma ideologia altamente condenada pelos grandes produtores de softwares proprietários. Entre eles estão softwares em grande ascensão como o navegador Mozilla Firefox, os sistemas operacionais GNU/Linux, o editor de imagens Gimp, o pacote de aplicativos OpenOffice, entre outros.
Que programa usar? Software proprietário e software livre, que alternativa?
Estas são as questões que se apresentam a muitos usuários.
O site OSALT contém uma extensa relação de diversos programas proprietários comuns e seus também diversos equivalentes softwares livres.


http://eticaprofissionalusc.blogspot.com/2010/09/software-livre-softwares-proprietarios.html

Um comentário:

  1. A primeira geração de usuarios de computador pessoal loteados pelas grandes empresas de softwares proprietarios tem dificuldade de sair dessa logica da pirataria, porem os alunos de escolas públicas que já estão sendo inseridos no uso em softwares livres teram maior flexibilidade em transitar por programas abertos e até gratuitos. Sites como o que voce indica é uma otima opção para saber escolher o que por em sua maquina pessoal para experimentar que seja.

    ResponderExcluir