quinta-feira, 31 de março de 2011

"O que é a felicidade?"

Acredito que responder esta pergunta seja um desafio atualmente. Em uma época em que praticamente tudo é subjetivado... Mas, vamos filosofar! 
Certo dia, encontrei um vídeo do programa Loucuras Filosóficas que abordava justamente esse assunto. Detalhe: "Loucuras" mesmo! rsrsrs Mas são válidas. Existem muitos outros temas/assuntos, como, por exemplo: "o que é a filosofia", "sexo e erotismo", "a ética em sócrates e platão" etc. Através desses vídeos pude visualizar algumas possibilidades para responder minhas inquietações. O incrível é que não são respostas prontas, até porque isso não "cola" mais. 
Com os diálogos entre Alexandrelli, Paulo Ghiraldelli Jr e internautas sobre filosofia, aprendo, analiso, critico e, sobretudo, me acabo em gargalhadas... É muito engraçado! Abaixo, o primeiro programa que tive acesso, enquanto buscava compreender o que é a FELICIDADE através do viés filosófico.
Obs.: O projeto da eudaimonia é lindo, mas... que pena! Ainda temos muito o que aprender com o grego antigo. Assista e confira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário